O Departamento está a crescer

Novidades do Comité

 

 

O Departamento de Projectos Sociais do Comité Miss Angola foi criado no ano passado para dar mais ênfase ao principal objectivo da Miss Angola; realizar trabalhos junto aos mais necessitados. Sob a liderança da Cecília Octávio (Ceci), o Departamento desenvolve projectos com base em discussões sobre temas importantes da sociedade Angolana.

Em conjunto com empresas parceiras do Comité, os trabalhos vão desde visitas a locais de destaque em Angola, como por exemplo pontos turísticos, museus, cinemas, parques, entre outros, até programas socioeducativos para permitir o acesso das pessoas mais carentes à informações, lazer e cultura. Os projectos também contemplam a angariação de donativos são distribuídos a hospitais, clínicas, lares, outros grupos e comunidades mais necessitadas.

“O nosso trabalho visa oferecer um pouco de carinho e apoio a quem tanto precisa. A Miss Angola não deve ser vista apenas como a Mulher mais bonita do País mas, principalmente, precisa ser percebida por todos como alguém que se coloca pronta a ajudar e a discutir as questões da população mais carenciada.” assegura Ceci, que se mostra muito realizada com os trabalhos desenvolvidos. “Às vezes chega a ser curioso ver a Miss Angola sentada numa mesa com nossa equipa, debatendo e sugerindo soluções. Destas conversas, nascem os projectos que são apresentados a Directoria; então convidamos
as empresas patrocinadoras para colaborarem com o trabalho” completa Ceci e continua afirmando que “A Miss Angola na verdade é parte integrante da equipa, não só no momento de realizar as acções mas principalmente na elaboração e discussão dos projectos. É muito gratificante quando temos reuniões com as empresas patrocinadoras e desta conversa nasce um novo trabalho. É como se estivéssemos a fazer nascer um sonho. Acho importante reforçar esta questão de que nosso trabalho só é possível graças a participação dos nossos patrocinadores.” afirma Ceci.

A Direcção do Comité Miss Angola tem recebido diversas solicitações de instituições e comunidades para que o trabalho da Miss Angola possa chegar a todos os cantos, mas o que mais impressiona é a vontade das empresas em apoiar e participar dos projectos.

A Madalena Silvestre, ou Nucha como é carinhosamente tratada, que está a frente do Comité desde 2003, reforça este ponto: “O Comité passou a ser visto pelas empresas parceiras como uma força não só na hora de realizar o evento de final de ano. Agora somos parceiros ao longo do ano todo, com diversas realizações, e o resultado é que cada vez aparecem mais empresas que se colocam à disposição para debater e implantar projectos.”

Foi esta mudança de atitude que inspirou a Refriango a unir-se ás causas do Comité Miss Angola. Hoje todos os projectos do Comité são abastecidos pela Refriango que oferece sumos, refrigerantes e água para todos os trabalhos. Sempre que uma actividade é realizada para crianças, o Boneco Cuia é convidado para animar os miúdos. Já os lanches ficam por conta da VANAN que também colabora doando merendas para os participantes. Os trabalhos do Comité contam ainda com dois autocarros oferecidos pela MACON e com uma carrinha 4x4 que o BNI doou em Março deste ano.

Ainda sob este tema a Nucha reforça a ideia que toda a ajuda é sempre muito bem recebida e que quanto mais pudermos juntar mais trabalhos serão realizados “Seria praticamente impossível fazermos tantos trabalhos se não tivéssemos o apoio dos nossos parceiros.” completou Nucha.

 

Colaborador 1
Colaborador 2
Colaborador 3
Colaborador 4